Como reduzir o tempo de resposta dos chamados de manutenção
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Publicado em 05 de setembro de 2023
A terceirização da gestão de manutenção predial já é uma prática adotada por empresas que precisam de mais agilidade e controle. Será que essa pode ser a solução que você precisa e ainda não sabe?
Listamos alguns benefícios para que você possa analisar se o modelo é aplicável na sua empresa.
O que você vai encontrar neste post:
A gestão de manutenção predial é todo o esforço que envolve o planejamento, organização e controle de atividades que tenham como foco a conservação e a manutenção de edificações. Assim, é possível assegurar a qualidade das estruturas e instalações, o bem-estar e a segurança de quem frequenta o ambiente.
A NBR 5674 é a norma técnica que orienta sobre os parâmetros e procedimentos que devem ser aplicados na gestão de manutenção predial, tamanha é a sua importância.
No âmbito dos negócios, ter essa gestão em dia é essencial para um funcionamento estratégico pautado na competitividade de mercado e nas garantias de um local adequado para colaboradores e clientes.
Com uma rotina apertada, gerentes e supervisores de manutenção podem correr o risco de focar sua atenção em atividades triviais, mas que muitas vezes representam um grande volume de demanda.
Exemplo disso são os contatos com prestadores de serviços solicitando orçamentos, o acompanhamento durante o processo de atendimento das ordens de serviço ou chamados em aberto e a necessidade de conectar o prestador de serviço certo a cada problema que vai surgindo.
No final do dia, quanto da sua atenção ficou destinada a analisar pontos estratégicos do setor de manutenção e dados significativos para mudanças na empresa serem aplicadas?
Por isso, a terceirização da gestão de manutenção predial surge como uma alternativa para empresas que buscam mais agilidade e olhar estratégico para as demandas do setor.
Que tal conferir alguns benefícios?
Contar com um time externo que será responsável por toda a gestão das ordens de serviços da sua empresa ajudará a reduzir custos, evitando que você tenha uma ampla equipe para coordenar todos os processos que envolvem a resolução de problemas na manutenção predial.
Desse modo, se sua empresa possui filiais, por exemplo, todo o controle poderá ser centralizado em um time externo que estará disponível para fazer com que os chamados sejam atendidos com maior rapidez.
A terceirização da gestão de manutenção predial permitirá que um time externo conecte sua empresa a diversos prestadores de serviços, sem que você precise ter colaboradores internos para atender essas necessidades.
Assim, você terá à sua disposição serviços com diversos profissionais qualificados, garantindo excelência na execução de cada um dos seus chamados.
Chega de ocupar o seu tempo com tentativas de conseguir orçamentos ou de achar o prestador de serviço com disponibilidade para atender a sua ordem de serviço.
Terceirizando tais atividades, essa parte burocrática que consome horas da sua semana não será mais um problema.
O time da sua empresa poderá centrar a atenção em demandas estratégicas do setor de manutenção, por exemplo: quais setores mais apresentam danos?
Quais equipamentos apresentaram maior número de chamados de manutenção corretiva? Quanto a empresa gastou em serviços de manutenção ao longo do último ano?
Desse modo, as futuras decisões poderão ser centradas em dados e não apenas em achismos.
Todos os processos de atendimento aos chamados poderão ser controlados por uma equipe externa capacitada e preparada para ter contato direto com os prestadores de serviço, mediando qualquer necessidade de manutenção predial que sua empresa possa precisar.
Leia também: Tecnologia na gestão de manutenção predial: por que investir?
Não é novidade que a tecnologia deve cada vez mais ser uma forte aliada dos processos de manutenção e facilities. De acordo com artigo publicado no site da ABRAFAC, “com plataformas digitais centralizadas, é possível ter uma visão completa dos ativos, processos e desempenho. Isso leva a uma gestão mais eficiente, comunicação em tempo real e decisões baseadas em dados reais, resultando em maior produtividade, economia, sustentabilidade, saúde e bem-estar dos usuários.”
Com o propósito de ajudar ainda mais a revolucionar a manutenção predial das empresas atendidas pelo Trílogo, criamos o serviço de Gestão de Tickets. Nosso time fica 100% responsável pela gestão de chamados de manutenção lançados na nossa plataforma, conectando os problemas da sua empresa que precisam ser resolvidos a prestadores de serviço que possuem a solução.
Por meio desse serviço, a Trílogo ajuda todas as Pague Menos e Extrafarmas do Brasil a terem seus chamados atendidos de forma rápida, além de oferecer um plantão de atendimento 24/7. E não para por aí… empresas como DAKI, Grupo Carrera e Localiza também contam com essa solução.
Olha só o que o serviço de Gestão de Tickets da Trílogo inclui:
Para o gerente ou supervisor de manutenção ficam apenas as responsabilidades de abertura do chamado, decisão do orçamento escolhido e vistoria do serviço realizado.
Claro que tudo isso pode ser feito de forma rápida, prática e digital no próprio Trílogo, ajudando você a ter uma rotina cada vez mais simplificada.
Entre em contato conosco para saber como o serviço de Gestão de Tickets da Trílogo pode ajudar sua empresa e agende uma demonstração gratuita do nosso software de manutenção predial e facilities.
A equipe de Marketing Trílogo é apaixonada por compartilhar conhecimento e insights valiosos sobre gestão de manutenção predial. Com anos de experiência e expertise na área, nossa equipe se dedica a fornecer conteúdo relevante e atualizado para ajudar nossos leitores a aprimorar suas práticas de manutenção.