Ao criar um grupo de usuários no Trílogo você estará configurando as permissões de visualização, criação e execução de tickets dos usuários ativos. Essa ação permite que, de fato, cada usuário tenha acesso apenas ao que é necessário dentro da sua rotina de trabalho, e ajuda a evitar que informações e chamados de outros setores apareçam para times que não estão relacionados a eles.
1. Faça o login no domínio da sua empresa pelo computador e clique no menu superior “Configurações“. Em seguida, selecione a opção “Grupo de Usuários“.
2. Coloque no botão “+ Novo Grupo“, à esquerda, e comece a preencher as informações necessárias. É preciso dar um nome ao grupo de usuários e a escolha pode ser baseada em setores ou times de atuação. Preencha também o campo de empresa, indicando a qual delas o grupo de usuários estará relacionado e, na sequência, indique quais usuários estarão presentes como participantes.
ATENÇÃO:
Caso você inclua um participante que não faça parte da empresa associada, após ser adicionado, ele automaticamente terá acesso aos tickets da empresa. Portanto, cuidado nessa etapa para que não haja vazamento de informações ou permissões desnecessárias.
3. Os campos seguintes não são obrigatórios, mas são necessários para o usuário visualizar os tipos de bens e prediais que precisa, e podem ajudar a restringir ainda mais o acesso de alguns perfis de colaboradores.
Selecionando opções de tipos de bens e tipos prediais você poderá delimitar quais tipos de tickets os usuários poderão visualizar, abrir ou executar. As tags servem para limitar a visualização e podem ajudar a categorizar alguns tickets associados ao grupo de usuários. Você pode utilizá-las para ter uma melhor organização dos chamados e mais agilidade nas buscas por filtros.
Ao finalizar o preenchimento dos campos, clique em “Criar” para finalizar o processo.
Se você precisar de mais alguma informação sobre o uso do Trílogo como plataforma de manutenção predial, basta solicitar atendimento com o nosso time de suporte clicando aqui ou visitando outros artigos publicados na Central de Aprendizado.