Para garantir uma comunicação eficaz e uma gestão otimizada dos chamados de manutenção, é imprescindível que seus clientes estejam cadastrados no Trílogo. O primeiro passo para essa otimização, é cadastrar a(s) unidade(s) do seu cliente na plataforma para facilitar a comunicação, o acompanhamento e a resolução dos chamados de manutenção, proporcionando uma conexão direta entre prestadores de serviços e seus clientes.
Para cadastrar a(s) unidade(s) cliente na plataforma, é necessário ter em mãos o CNPJ da empresa que será cadastrada.
1 – Passe o mouse sobre “Cadastros” e clique em “Meus Clientes“.
2- Em seguida, clique no botão “+ Novo Cliente” e insira o CNPJ da empresa do cliente.
3 – A plataforma irá puxar imediatamente os dados referentes ao CNPJ, como razão social e endereço. Em seguida, preencha os dados solicitados como nome da unidade e como será o nome da conta dentro do Trílogo. Após preencher os dados, o botão “Salvar” será habilitado. Clique nele para finalizar o cadastro na unidade.
Ao finalizar o cadastro da unidade, você pode retornar a tela “Meus clientes” e visualizar as informações da unidade cadastrada clicando na seta do lado esquerdo da tela.
Você também pode clicar em “Editar” para configurar funções como:
Ao editar as permissões da unidade, não esqueça de clicar no botão “Salvar“.
É importante ressaltar que cada unidade é automaticamente associada a um “ambiente pai” e a um grupo de usuários.
Para conferir e editar os ambientes, basta ir em cadastros > ambientes e procurar a unidade cadastrada.
Para conferir o grupo de usuários, basta ir em configurações > grupo de usuários e pesquisar o grupo da empresa cadastrada.
Não esqueça de, após finalizar o cadastro e as configurações da unidade, criar cada um dos ambientes e dos bens dessa unidade para que a abertura dos chamados seja ainda mais exata.
OBS: Ter a unidade do seu cliente cadastrada ainda não significa que o seu cliente terá acesso dentro da plataforma. Para que seu cliente possa interagir no Trílogo com você, é necessário cadastrá-lo como usuário externo. Assim, ele poderá abrir os chamados, aprovar os orçamentos, comunicar-se via chat e vistoriar as execuções.
Prontinho, com as unidades do seu cliente cadastradas você já pode abrir os tickets no Trílogo!