Para garantir que todo o processo de abertura e execução dos chamados de manutenção ocorra de maneira eficiente, é essencial cadastrar corretamente no Trílogo todos os envolvidos. Isso inclui saber quando e como cadastrar um usuário interno ou um usuário externo.
Para entender melhor a diferença, confira o artigo Diferenças entre usuário interno e usuário externo.
Seu time de manutenção, como técnicos e supervisores, deverão ser cadastrados como usuários internos no Trílogo, pois assim, eles terão mais acesso e controle sobre os seus tickets.
1. Na sua tela inicial, clique em “Configurações” e depois em “Usuários“.
2. Clique em “+ Novo Usuário” e selecione a opção “Usuário interno“.
3. Preencha os campos obrigatórios como o nome, e-mail e perfil de acesso do usuário. Caso você tenha dúvidas sobre perfis de acesso, clique aqui. Você também pode preencher os campos presente em “Configurações avançadas“, e ao final do preenchimento, clique em “Criar usuário”.
Prontinho, agora você já pode direcionar os chamados para a sua equipe!
Para cadastrar seu cliente como usuário externo no seu domínio, é importante que você já tenha o CNPJ da empresa cadastrado em “Meus clientes“, e o e-mail do usuário em mãos.
1. Na sua tela inicial, clique em “Configurações” e depois em “Usuários“.
2. Clique em “+ Novo Usuário” e selecione a opção “Usuário externo“.
3. Preencha os campos obrigatórios como o e-mail e qual(is) empresa(s) o usuário terá acesso aos tickets. Em seguida, clique em “Criar usuário”.
Se todo o processo tiver sido concluído com sucesso, seus clientes já poderão abrir e vistoriar os chamados, e ainda, acompanhar todos os tickets da unidade na qual ele tem acesso.