Perfis de Acesso é uma funcionalidade usada para o controle dos usuários que serão cadastrados no Trílogo, podendo configurar e dar permissões personalizadas a cada perfil.
O perfil de acesso só poderá ser usado para usuários internos, caso você tenha dúvidas sobre usuários internos e externos, clique aqui.
Por padrão, o Trílogo já vem com 3 perfis criados:
1. Gestor – usuários que terão acesso total à plataforma, e que poderão administrar todas as configurações, empresas e usuários, sem limitações de acesso.
2. Técnico – usuários internos que poderão exclusivamente realizar ações que envolvam a execução dos tickets, com limitação de acesso.
3. Solicitante – usuários que estarão a frente de uma empresa e que serão responsáveis principalmente pela abertura e vistoria dos tickets, com limitações de acesso.
Você pode adicionar novos perfis de acesso, editar ou excluir os já existentes.
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1 – Na sua tela inicial do Trílogo, passe o mouse sobre a aba de “Configurações” e clique em “Perfis de Acesso”.

2 – Clique em “+ Novo Perfil de Acesso” e preencha os campos solicitados:

Ao preencher todas as informações da primeira página, clique em “Próximo”. A tela seguinte é a “Permissões de acesso” . Nela, tem todas as funcionalidades do Trílogo organizadas por categorias: Cadastros, Tickets, Cotação e Outros. Você pode marcar quais funcionalidades e ações os usuários terão acesso.
Em cada categoria, você terá algumas permissões de ações, como:

Em algumas funcionalidades, você terá itens específicos para você selecionar ou não com base nos acessos que o perfil deverá ter.
Ao finalizar o preenchimento das permissões, clique em “Criar perfil”. Agora você já pode cadastrar usuários internos no perfil de acesso que você criou!
Ainda ficaram dúvidas? O Time de Suporte pode te ajudar! Entre em contato através do link abaixo.
