A seção Nota Fiscal foi atualizada e agora se chama Custos do Ticket.💲
Esse recurso permite consolidar todas as informações financeiras de um chamado em um único lugar, garantindo mais transparência, acompanhamento e controle dos gastos.
Os custos podem ser registrados de duas formas:
Os custos podem ser anexados de forma automática ao aprovar um orçamento na cotação, ou de forma manual preenchendo cada campo. Para cadastrar um novo custo manualmente, acesse o ticket em questão e desça até o campo “Custos do Ticket“.
Clique no botão “+ Novo Custo” e comece a preencher os campos necessários como:
As informações poderão ser editadas a qualquer momento enquanto o ticket estiver no status Executado ou Vistoriado. Ao finalizar o preenchimento, clique em “Concluir“
Você pode criar quantos custos forem necessários, e até dividir em mão de obra e materiais. Clicando em “Visão consolidada” você poderá visualizar de forma resumida e conferir o custo em cada área e o total.
⚠️ Custos e notas fiscais só podem ser adicionados a tickets nos status Executado ou Vistoriado. A única exceção são os custos de materiais, que podem ser lançados já no status Aberto, pois em muitos casos a empresa precisa fornecer o material antes que o prestador execute o serviço.
⚠️ Tickets arquivados não permitem criação ou edição de custos.
⚠️ Toda alteração (adição, edição, exclusão ou inclusão de nota) fica registrada na Timeline do ticket, garantindo histórico completo.
⚠️ Se uma cotação for cancelada ou reaberta, o custo correspondente é excluído.
⚠️ O filtro atual de Nota Fiscal foi mantido e agora também considera tickets com custo vinculado.
⚠️ Não haverá filtro específico para custos neste momento.
⚠️ Prestadores e fornecedores poderão ser vinculados ao custo, mas só terão acesso a custos em que estão vinculados.
Não. Custos só podem ser criados ou editados em tickets nos status Executado ou Vistoriado. Tickets arquivados não permitem alterações.
Tickets Abertos – anexo de custos somente de materiais
Tickets Executados e Vistoriados – anexos de custos de materiais e mão de obra
Tickets Arquivados – não permite o anexo de custos
Sim, desde que o ticket esteja em Executado ou Vistoriado. Toda alteração (edição, exclusão, inclusão de nota) fica registrada na Timeline do ticket.
O custo correspondente é excluído automaticamente.
Não. O filtro de Nota Fiscal foi mantido e agora inclui tickets que tenham notas vinculadas a custos.
Nesse caso, o prestador vinculado ao custo será o mesmo que criou a nota. Se a nota for registrada por um gestor interno, ele pode vincular um prestador manualmente.
Ao acessar o detalhe do ticket, desça a tela até e verifique se tem um campo chamado “Custos do ticket” logo abaixo do mapa.