Cadastro de Perfis de Acesso

Perfis de Acesso é uma funcionalidade usada para o controle dos usuários que serão cadastrados no Trílogo, podendo configurar e dar permissões personalizadas a cada perfil. 

O perfil de acesso só poderá ser usado para usuários internos, caso você tenha dúvidas sobre usuários internos e externos, clique aqui.

Por padrão, o Trílogo já vem com 3 perfis criados:

1. Gestor – usuários que terão acesso total à plataforma, e que poderão administrar todas as configurações, empresas e usuários, sem limitações de acesso.

2. Técnico – usuários internos que poderão exclusivamente realizar ações que envolvam a execução dos tickets, com limitação de acesso.

3. Solicitante – usuários que estarão a frente de uma empresa e que serão responsáveis principalmente pela abertura e vistoria dos tickets, com limitações de acesso.

Você pode adicionar novos perfis de acesso, editar ou excluir os já existentes.

Como cadastrar e configurar um perfil de acesso?

Vamos ao passo a passo:

1 – Na sua tela inicial do Trílogo, passe o mouse sobre a aba de “Configurações” e clique em “Perfis de Acesso”.

2 – Clique em “+ Novo Perfil de Acesso” e preencha os campos solicitados:

  • Nome – Defina o nome do perfil 
  • Descrição – Adicione detalhes dos usuários que estarão neste perfil
  • Filtro padrão de tickets – selecione quais status os usuários visualizarão inicialmente na sua grid de tickets. Os usuários ainda poderão visualizar os status que não estiverem marcados no perfil de acesso.
  • Tags automáticas – permita que os tickets que serão abertos por esse usuários já venham com uma tag padronizada
  • Outras preferências – Marque esta opção caso o usuário deste perfil de acesso ou usuários deste perfil de acesso deverá ter acesso aos tickets das novas unidades que serão cadastradas no seu domínio.
  • Jornada de Trabalho – Este item permite definir a jornada de trabalho dos usuários para que os SLA dos tickets contabilizem apenas durante seu horário de trabalho.
  • Limite de aprovação de cotação – Defina um valor para que os usuários deste perfil de acesso possam aprovar nas cotações de cada ticket.

Ao preencher todas as informações da primeira página, clique em “Próximo”. A tela seguinte é a “Permissões de acesso” . Nela, tem todas as funcionalidades do Trílogo e você poderá marcar quais funcionalidades e ações os usuários terão acesso.


Em cada funcionalidade, você terá as principais opções:

  • Visualização: ao marcar este box, os usuários poderão visualizar a funcionalidade em questão, ao desmarcar, a funcionalidade não aparecerá para eles.
  • Edição: permite que os usuários realizem ações de edição dentro da funcionalidade. 
  • Adição: permite que os usuários adicionem itens relacionados à funcionalidade, como por exemplo, adicionar um novo bem.
  • Exclusão: permite que os usuários possam excluir itens relacionados a funcionalidade, como por exemplo, excluir um checklist.

Em algumas funcionalidades, você terá itens específicos para você selecionar ou não com base nos acessos que o perfil deverá ter.

Ao finalizar o preenchimento das permissões, clique em “Criar perfil”. Agora você já pode cadastrar usuários internos no perfil de acesso que você criou!


Ainda ficaram dúvidas? O Time de Suporte pode te ajudar! Entre em contato através do link abaixo.

Banner de contato para o Suporte

O que achou do artigo?