Como alterar o status de um ticket pelo computador?

Ao abrir um chamado de manutenção no Trílogo, você pode se deparar com inúmeras informações, como os detalhes do bem, tickets relacionados, checklists… Mas a definição de status faz total diferença na gestão de manutenção, te auxiliando com o controle de prazos e processos.

Afinal, como alterar o status de um ticket pelo computador? 

1º – Visualize o Ticket que deseja alterar os Status

Após acessar o Trílogo com o seu domínio, acesse a grade de Tickets e clique no chamado que deseja alterar o status. Em seguida, você poderá visualizar todas as informações que um ticket contém: descrição, prazo, status e muito mais. 

2º – Selecione o Status do Ticket 

Para alterar o status do ticket você deve acessar um menu suspenso que contém as primeiras opções de etiquetagem do processo, sendo elas: 

Iniciar Execução: Demarca que o processo está sendo realizado  – alterando os status do Ticket de “Aberto” para “Em Execução”. Nesse momento, a pessoa responsável pelo ticket é quem deve atualizar o Status.

Executar: Finaliza um chamado de manutenção por completo, sinalizando que todas as etapas do processo foram concluídas por todas as partes – alterando os status do Ticket de “Aberto” para “Executado”

Vistoriar: Essa opção é um tanto quanto especial, pois surge apenas após um ticket ser executado. Quando selecionada, sinaliza que um responsável fará a vistoria da manutenção, avaliando a qualidade do serviço e o tempo em que foi realizado. 

Arquivado: Indica que o ciclo de vida do chamado de manutenção chegou ao fim, ou seja, o ticket já foi aberto, executado e vistoriado. 

Cancelar: Deve ser usado para indicar que os processos que envolviam o ticket foram cancelados, impedindo alterações futuras no ticket até que um responsável com acesso altere o Status novamente. 

IMPORTANTE

Certos status só estarão disponíveis se o ticket estiver em um status específico. Por exemplo: o status “Vistoriado” ficará disponível apenas para tickets com o status “Executado“. Da mesma forma, o status “Arquivado” só será exibido após o ticket estar marcado como “Vistoriado“.

Agora que você sabe o que cada termo significa, selecione o que melhor se adequa a etapa em que o ticket se encontra! Não esqueça de anexar fotos, escrever descrições e adicionar comentários sempre que necessário. 

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