Como cadastrar ambientes no Trílogo

Cadastrar os ambientes da sua empresa no Trílogo é fundamental para garantir a eficiência operacional, segurança e produtividade. Isso permite uma visão organizada dos espaços físicos da sua empresa, facilita a auditoria e localização de bens, ajuda no caminho de onde está localizado o problema e possibilita análises de operações precisas. 

Para adicionar um novo ambiente na unidade escolhida, selecione a opção “Cadastro” e em seguida clique na opção “Ambientes”.

Na tela de ambientes, clique no botão “Novo“, digite o nome do ambiente e deixe um comentário se desejar. Clique em “Criar” e pronto, seu novo ambiente está pronto para receber os bens e começar a abertura dos tickets. Caso você queira criar mais de um ambiente por vez, basta selecionar “Continuar incluindo” para o pop-up de criação de ambiente continuar na sua tela.

Perceba que ao criar uma ambiente a plataforma cria um caminho de chegada ao local.

Caso você queira ainda mais praticidade ao cadastrar seus ambientes, você pode preparar uma planilha com cada ambiente e importar no Trílogo. 

Para importar ambientes usando um modelo em Excel basta criar uma nova planilha em branco. Na primeira linha da primeira coluna coloque o título “Nome”. Se desejar, você pode incluir uma coluna para os comentários dos ambientes também, basta na segunda coluna você digitar “Comentários”. 

Certifique-se de que nenhum dos nomes dos ambientes estejam repetidos.

Em seguida, digite todos os seus ambientes, um em cada linha e salve a planilha. 

Entre no Trílogo em Cadastro > Ambientes e clique na opção “Importar” que fica em vermelho. Arraste ou suba o arquivo na tela indicada e pronto, ambientes criados.

Após cadastrar os ambientes filhos, não é possível imprimir o QR code do ambiente pai.

Você pode editar o caminho dos ambientes arrastando cada ambiente para onde você desejar no diagrama em árvore.

Caso um ambiente esteja em reforma ou não exista mais na sua empresa, basta desativar o ambiente para que não tenha mais abertura de tickets para ele.
Após o cadastro dos ambientes, você pode gerar os QR codes para colar em cada ambiente e facilitar a abertura dos chamados.