Sabemos que a gestão de ativos prediais requer precisão e organização e a correta categorização de seus bens desempenha um papel crucial nesse processo. Neste artigo apresentamos o passo a passo pelo processo de cadastro de novos tipos prediais no Trílogo.
PASSO A PASSO EM VÍDEO
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Os tipos prediais estão relacionados à categorização de manutenção que vai ser gerenciada. Por exemplo, tickets de lâmpadas queimadas devem estar associados ao tipo predial “Elétrica”, enquanto tickets de infiltração devem estar associados ao tipo predial “Hidráulica”. Essa categorização facilitará a organização e a gestão eficaz da manutenção.
Para realizar o cadastro, no menu principal clique em “Cadastros” e, em seguida, em “Tipos prediais”.
Após clicar na opção Adicionar novo, preencha os campos obrigatórios:
Caso queira avançar nas configurações de cadastro, clique em configurações avançadas para ter acesso aos campos opcionais.
Você poderá indicar um responsável fixo para os tickets abertos para o tipo predial que está cadastrando, assim como definir o tempo de atendimento indicado para a resolução do problema (SLA), um checklist de etapas de execução ou instruções de preenchimento do ticket no momento da sua abertura.
Após o preenchimento de todos os campos obrigatórios e opcionais (se desejar respondê-los), você poderá salvar o novo tipo predial. Este agrupamento estará disponível para ser utilizado em futuros chamados que você venha a abrir.
COMO UTILIZAR O DIAGRAMA DE ÁRVORE PARA CRIAR SUBTIPOS PREDIAIS
Você poderá incluir subtipos aos tipos prediais cadastrados para deixar a informação sobre o tipo de chamado ainda mais clara e organizada.
Por exemplo: No tipo predial Elétrica, o subtipo Preventiva no diagrama de árvore especifica que aquele ticket está associado a esse tipo de manutenção.
Para criar novos subtipos é preciso clicar em cima do nome do tipo predial para ter acesso às opções adicionar novo ou editar. Clique em adicionar novo e siga os mesmos passos apresentados anteriormente.