Passo a passo para regras automáticas

Se você confia somente no seu cérebro para armazenar todas as informações das suas manutenções preventivas, ou ainda usa papel para fazer esse registro, seu problema acabou! Com as Regras Automáticas do Trílogo, você pode cadastrar comandos para abrirem os tickets de manutenção automaticamente.

Passo a passo para a criar Regras Automáticas

1. Acesse o Trílogo via web, passe o mouse no menu “Cadastros” e selecione a opção “Regras de tickets automáticos”. 

2. Na tela de regras, você poderá visualizar, editar ou excluir todas as regras já criadas. Para criar uma nova regra automática, clique no botão “+ Nova Regra” e comece a configurar.

3. A criação de uma regra se divide em 3 etapas. Na primeira etapa, você irá preencher informações relacionadas a configuração do ticket que você deseje que a regra gere.

  • Descrição – será o título do ticket quando a regra disparar a sua abertura.
  • Selecione se a regra/ticket que será criado deve ser de bem ou de tipo predial.
  • Selecione as empresas que terão essa regra, assim, será aberto um ticket para cada empresa selecionada.
  • Selecione o Tipo de Bem ou Tipo Predial e Serviço que deverá ter no ticket.
  • Se for uma regra para tickets de bens, selecione os em questão. Se for uma regra para um tipo predial, selecione o ambiente.

Ao final do preenchimento da primeira etapa, clique em “Próximo“.

4. Na segunda etapa, você irá preencher as informações ligadas a periodicidade que os tickets deverão ser abertos.

  • Escolha quando deve ser aberto o primeiro ticket.
  • Determine um padrão para a abertura de tickets, podendo escolher entre as opções de frequência diária, semanal, mensal ou anual. Além disso, você pode definir o momento da abertura em relação ao dia do mês ou da semana.
  • Caso você queira que a criação de tickets acabe depois de algum tempo ou de um número determinado de tickets criados, você pode definir a data de término da regra.

Ao preencher todas as informações, clique em “Próximo“.

5. Na terceira e última etapa, você vai preencher informações ligadas a execução do ticket.

  • Defina quem será o responsável do ticket.
  • Você pode escolher um checklist para ser vinculado a criação do ticket.
  • Defina o prazo, em dias, a partir da data de criação do ticket.
  • Escolha a empresa fornecedora de materiais, se tiver.
  • Adicione tags para categorizar os ticket.
  • Caso deseje, inclua arquivos anexados na regra para serem vinculados aos ticket quando forem criados.

Ao final do preenchimento, clique em “Criar regra”. Pronto, agora é só aguardar a abertura dos tickets para executá-los!

💡Dica do Suporte

Se você adicionou o número de dias na opção de prazo na etapa 3, você poderá visualizar a previsão de abertura dos tickets na visão de calendário do Trílogo! Eles irão aparecer como “Ticket Previsto“.

Esta é uma excelente oportunidade para organizar todas as manutenções preventivas da sua empresa e otimizar a sua gestão de manutenção! Ficou com alguma dúvida? Nosso time de suporte está pronto para te ajudar! Clique aqui para entrar em contato com a equipe.

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