Como criar cotações no Trílogo?

Ao criar cotações, você permite que prestadores enviem valores dos seus serviços diretamente para o Trílogo. Isso facilita a rotina de quem precisa coletar esses dados e centraliza tudo em um só lugar. 

Para criar cotação, clique no ticket desejado (chamado de manutenção / ordem de serviço). Ao abrir o ticket, selecione a opção Cotação e clique no botão (+ nova cotação). 

Preencha os campos obrigatórios e também aqueles que julgar necessário para melhor controle da sua empresa. 

Na descrição, inclua o nome da cotação que será criada. Na descrição de detalhamento dos itens, inclua exatamente o que precisará ser orçado, por exemplo, lâmpadas led, serviço de manutenção de ar-condicionado, cadeiras, mesas, câmeras de segurança, etc. Lembre-se de incluir a quantidade e a medida correspondente ao que está sendo orçado. 

Clique em novo item caso deseje adicionar novos itens a serem orçados e depois clique em salvar para concluir a criação da cotação.

E agora? Como os prestadores poderão enviar seus valores?

O próprio usuário externo poderá cadastrar a cotação e incluir  o orçamento.

Simples assim:

  1. Abra o ticket do chamado.
  2. Clique na opção cotação e identifique a desejada.
  3. Clique no botão solicitar orçamento e escolha dentre as opções apresentadas. Você pode enviar a solicitação para prestadores já cadastrados no Trílogo, prestadores que ainda não estão cadastrados na plataforma ou para qualquer outro profissional que desejar, utilizando o link de compartilhamento de cotação. 

Após o recebimento das propostas de serviços, você pode ter acesso a um quadro especial de comparativos acessando o ticket, clicando no menu cotações e, em seguida, no botão preço ideal.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de suporte. Nossos especialistas Trílogo estão à sua disposição de segunda a quinta, de 8h às 18h e sexta, de 8h às 17h.