A auditoria de bens no Trílogo permite que sua empresa tenha mais controle de ativos presentes em cada sede ou que estejam em comodato ou disponibilizado para colaboradores.
O processo de auditoria inicia na plataforma web e depois segue para a execução por meio do nosso aplicativo. Confira o tutorial:
Acesse o domínio da sua empresa no Trílogo, inserindo seu login e senha. Selecione o menu Auditorias e, em seguida, clique no botão (+ Nova Auditoria).
Selecione a empresa que será auditada e clique no botão “criar auditoria”. Prontinho! A sua auditoria agora estará liberada para execução.
Para executar a auditoria, é preciso que você tenha o aplicativo Trílogo – Gestão de Manutenção (versão 1.0) instalado em seu smartphone.
Faça o download na App Store ou na Google Play Store.
Após o download, realize o login inserindo seu e-mail e senha de acesso.
Ao conectar-se, clique no menu Cadastros, na parte inferior do aplicativo, em seguida, na opção de Bens e depois clique no ícone de Auditoria na parte superior da tela, como mostra a figura abaixo. Você verá todas as unidades que estão com auditorias abertas, em andamento ou executadas.
Busque no app a unidade empresarial e o ambiente que passará pela auditoria. Você pode localizá-lo pela barra de busca ou navegando pela árvore de ambientes cadastrada no sistema.
Ao clicar no ambiente desejado, clique no ícone de câmera fotográfica para dar início ao processo de auditoria do bem.
2. IMPORTANTE: Caso o bem não esteja com placa de patrimônio ou caso a mesma esteja com defeitos, clique no ícone de placa com problemas, conforme a imagem abaixo. Ao clicar neste botão, será aberta uma tela para justificativa de dois problemas específicos (placa com avaria ou bem sem placa). Escolha o que mais se adequa a situação, insira um comentário e clique em confirmar.
3. Caso tudo ocorra bem com a leitura do QR Code do bem ou introdução do número de patrimônio, sua câmera fotográfica estará disponível para que você registre uma imagem do bem, assegurando a auditoria do mesmo pelo Trílogo. Repita o mesmo processo para outros bens do ambiente em que você se encontra.
4. Todos os itens não encontrados ou com avarias ficarão registrados.
5. Lembre-se: Ao terminar de auditar um ambiente da sua empresa, você deve encerrar a auditoria daquele ambiente antes de iniciar em um próximo. Para encerrar a auditoria, basta clicar no “X” do lado superior esquerdo.
6. Em seguida, clique nos três pontinhos ao lado do ícone da câmera e clique em finalizar auditoria do ambiente.
Caso você esteja realizando auditoria de bens e perceba que algum item não está mais presente na sede ou no ambiente inicialmente cadastrado, o próprio Trílogo informará que o ativo não está no local indicado e apresentará a opção de realizar uma transferência de bem no ato da auditoria.
Veja só como é simples:
1. Clique em transferir para que o bem esteja associado à nova empresa ou ao novo ambiente desejado.
2. O próximo passo após a transferência é o registro fotográfico do bem para seguir com a auditoria, formalizando a existência do ativo.