Como usar o chat no Trílogo

O chat no Trílogo é uma ferramenta excelente para otimizar e facilitar a sua comunicação com colaboradores e prestadores. Além disso, cada ticket possui um chat específico, permitindo a organização de dúvidas e informações sobre cada chamado / ordem de serviço em aberto.

Olha só tudo o que é possível dentro do nosso Trichat:

  • Criar grupos com colaboradores ou prestadores que estejam no mesmo domínio
  • Acessar chat para cada ticket
  • Conversar no privado com usuário em específico
  • Enviar mensagens de áudio ou vídeo
  • Anexar imagens e documentos
  • Usar gifs
  • Fixar e responder mensagens
  • Mencionar @ de usuários, para que eles visualizem sua mensagem de forma mais rápida

Como criar um novo grupo no Trichat:

Com a sua conta logada na versão do Trílogo para computador e pelo aplicativo, clique no ícone de chat no menu superior da tela. Em seguida, clique em “visualizar no chat.”

Você verá um ícone de +  e é nele que deverá clicar para, na sequência, criar um novo grupo.

Selecione os participantes desejados e dê um nome ao grupo, podendo incluir também uma imagem para representá-lo.

Como acessar o chat de um ticket via web:

Para acessar o chat de um ticket é bem simples. Encontre o ticket desejado e clique para abrir. Em seguida, localize no menu de opções o item “chat”, logo abaixo da descrição.

Ao clicar, a tela de troca de mensagens será aberta e você já poderá iniciar a conversa. 

Vale lembrar que o chat do ticket só aparecerá no campo “Chat de tickets” caso alguma conversa já tenha sido iniciada. 

Como configurar as notificações do chat 

Com a sua conta logada na versão do Trílogo para computador ou aplicativo, clique no ícone de chat no menu superior da tela e, em seguida, clique em configurações. 

Você encontrará todas as possibilidades de notificação do nosso Trichat, então é só selecionar as opções que deseja ativar. 

Caso tenha alguma dúvida, que tal falar com nosso time de suporte?

Eles estão à sua disposição para ajudar!