Prestador terceirizado: entenda as mudanças de usuários na sua empresa contratante

Olá, Prestador Parceiro!

Para otimizar o fluxo de trabalho da sua equipe, reduzir a sobrecarga de informações e garantir que o técnico certo chegue no lugar certo, o Trílogo atualizou a forma como os prestadores contratados por empresas solicitantes interagem com os tickets.

Essa mudança traz mais clareza e organização, separando dentro da sua empresa prestadora, quem planeja e quem executa os tickets.

Por que essa mudança facilita a sua rotina?

Sabemos que, em operações com grande volume de chamados, a responsabilidade pela alocação de tickets costuma cair sobre uma ou poucas pessoas. Se todos os seus técnicos recebem todos os tickets, a dificuldade de organizar a agenda e garantir que as informações de custos permaneçam sigilosas aumenta.

Com a nova divisão de perfis, você ganha:

  • Foco na execução: Seus técnicos não serão distraídos por chamados que não são de responsabilidade deles.
  • Visão de gestão centralizada: Seus gestores terão controle total sobre o que está entrando e quem deve ser alocado.
  • Segurança da informação: Dados sensíveis, como cotações e custos, ficam restritos ao perfil de Gestor.

Os novos perfis da sua equipe no Trílogo

Seus usuários externos (membros da sua empresa) agora serão divididos em dois perfis. Essa classificação determina o que cada um verá e fará dentro dos tickets dos seus clientes:

1. Usuário Gestor

Se você é supervisor, gerente, ou administrador e faz a triagem, envio de orçamentos e o planejamento dos serviços, seu perfil de usuário será o Gestor. É você que irá direcionar qual dos seus técnicos irá resolver o problema dentro do ticket, colocando eles como “Responsável Executante“.

O que um gestor externo fazO que o gestor externo
Alocação: Recebe o ticket da empresa solicitante e define qual Técnico (Executante) irá atender o chamado.Visão Ampla: Acessa todos os tickets que foram definidos para a sua Empresa Prestadora, em todas as unidades de atendimento.
Gestão e Planejamento: Pode definir o prazo, adicionar comentários, tags, gerar relatórios, duplicar tickets e gerar PDFs.Acesso Financeiro: Pode visualizar a tela de Cotações e informações de custos e notas fiscais (detalhe crucial para seu backoffice).

2. Responsável Executante

Agora, se você a pessoa que vai visitar o cliente e executar os serviços e o ticket, você será o responsável externo.

Este é o perfil do profissional que está em campo e precisa de foco total no serviço que vai ser realizado.

O que um responsável executante fazO que o responsável executante
Execução: Executa o serviço, atualiza o status, define prazos, adiciona comentários e tags.Visão Focada: Acessa apenas os tickets onde ele foi definido especificamente como Usuário Executante.
Acesso Restrito: Não visualiza a tela de Cotações, custos ou notas fiscais do ticket.

Exemplo de como deve ficar o ticket com os campos de responsáveis preenchidos

⚠️ Ação imediata: o que você precisa fazer

Para que sua equipe possa usar o Trílogo com os novos perfis, o cadastro e a definição de Gestor/Técnico são feitos pelo seu cliente (a empresa que te contrata).

Passo 1: Identifique Seus Usuários

Na sua equipe, faça uma lista clara:

  • Quem são os Gestores que precisam ter visão de todos os chamados e alocar técnicos?
  • Quem são os Técnicos que só precisam ver os chamados que vão executar?

Passo 2: Comunique o Seu Cliente

Envie esta lista de nomes e seus respectivos e-mails para o Responsável Interno da empresa cliente que gerencia seu contrato no Trílogo.

É o seu cliente quem fará o cadastro e a classificação de cada usuário no sistema dele, garantindo que sua equipe acesse o Trílogo com as permissões corretas (Gestor ou Técnico).

Ao classificar corretamente, você garante que sua operação se torne mais ágil, organizada e segura.

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