Sou prestador de serviço: Como cadastrar unidade do meu cliente?

Para garantir uma comunicação eficaz e uma gestão otimizada dos chamados de manutenção, é imprescindível que seus clientes estejam cadastrados no Trílogo. O primeiro passo para essa otimização, é cadastrar a(s) unidade(s) do seu cliente na plataforma para facilitar a comunicação, o acompanhamento e a resolução dos chamados de manutenção, proporcionando uma conexão direta entre prestadores de serviços e seus clientes.

PASSO A PASSO EM VÍDEO:



PASSO A PASSO EM IMAGENS

Para cadastrar a(s) unidade(s) cliente na plataforma, é necessário ter em mãos o CNPJ da empresa que será cadastrada.

1 – Passe o mouse sobre “Cadastros” e clique em “Meus Clientes“. 

2- Em seguida, clique no botão “+ Novo Cliente” e insira o CNPJ da empresa do cliente. 

3 – A plataforma irá puxar imediatamente os dados referentes ao CNPJ, como razão social e endereço. Em seguida, preencha os dados solicitados como nome da unidade e como será o nome da conta dentro do Trílogo. Após preencher os dados, o botão “Salvar” será habilitado. Clique nele para finalizar o cadastro na unidade.

Ao finalizar o cadastro da unidade, você pode retornar a tela “Meus clientes” e visualizar as informações da unidade cadastrada clicando na seta do lado esquerdo da tela.

Você também pode clicar em “Editar” para configurar funções como:

  • Adicionar a foto ou logo da unidade;
  • Assinatura obrigatória para executar e/ou vistoriar o ticket;
  • Comentário obrigatório no momento de execução do ticket;
  • Foto obrigatória no momento da execução do ticket;
  • Permitir utilizar imagem da biblioteca para aprovar checklist e fazer execução do ticket.

Ao editar as permissões da unidade, não esqueça de clicar no botão “Salvar“.

É importante ressaltar que cada unidade é automaticamente associada a um “ambiente pai” e a um grupo de usuários.

Para conferir e editar os ambientes, basta ir em cadastros > ambientes e procurar a unidade cadastrada. 

Para conferir o grupo de usuários, basta ir em configurações > grupo de usuários e pesquisar o grupo da empresa cadastrada.

Não esqueça de, após finalizar o cadastro e as configurações da unidade, criar cada um dos ambientes e dos bens dessa unidade para que a abertura dos chamados seja ainda mais exata.

OBS: Ter a unidade do seu cliente cadastrada ainda não significa que o seu cliente terá acesso dentro da plataforma. Para que seu cliente possa interagir no Trílogo com você, é necessário cadastrá-lo como usuário externo. Assim, ele poderá abrir os chamados, aprovar os orçamentos, comunicar-se via chat e vistoriar as execuções.

Se você quiser aprender como cadastrar os usuários dos seus clientes para eles acompanhem os chamados, basta clicar aqui.

Prontinho, com as unidades do seu cliente cadastradas você já pode abrir os tickets no Trílogo!

O que achou do artigo?