Usuário interno e Usuário externo: entenda as diferenças

No Trílogo, você pode cadastrar os usuário na plataforma de acordo com a função de cada pessoa. Com os usuários cadastrados de forma correta, você poderá ter mais eficiência operacional e uma melhor gestão da sua equipe.

Se você é uma empresa que quer ter os seus problemas de manutenção resolvidos, você irá cadastrar a sua equipe de manutenção como usuários internos, enquanto os seus fornecedores e prestadores serão usuários externos.

Se você é prestador de serviço assinante da Trílogo, você irá cadastrar seus técnicos e equipe de manutenção como usuários internos e os seus clientes como usuários externos.

Para empresas que desejam abrir os chamados de manutenção

Usuário interno: Serão os colaboradores da empresa que terão acesso à plataforma. Gestor, coordenador, supervisor e todos os outros envolvidos na gestão de manutenção. Eles poderão abrir, executar e vistoriar os chamados, visualizar todos os status dos tickets, ter acesso a relatórios operacionais e muito mais.

Usuário externo: Serão os prestadores de serviços responsáveis por executar os seus chamados de manutenção. Técnicos, ajudantes, planejador de manutenção e todos os outros envolvidos na execução dos chamados. Eles poderão executar os chamados em aberto e anexar orçamentos nas cotações. Sua visão será limitada, podendo visualizar somente os tickets em que eles estiverem como responsável ou seguidor.

Para empresas prestadoras de serviços que desejam executar os chamados de manutenção

Usuário interno: Serão os responsáveis por executar os chamados de manutenção. Técnicos, ajudantes, coordenador, supervisor técnico, planejador e todos os outros envolvidos na execução dos chamados e na gestão da equipe. Os técnicos deverão visualizar somente os tickets em que são responsáveis, enquanto o coordenador ou supervisor técnico deverá ter acesso a todos os tickets para a gestão do time. Você pode editar essas configurações em Perfil de Acesso.

Usuário externo: Serão as empresas que irão ser atendidas pelos seus serviços de manutenção, ou seja, seus clientes. Eles poderão abrir e vistoriar os chamados já executados pelos seus técnicos. Sua visão será limitada, podendo visualizar somente os tickets da empresa que o usuário tiver acesso.

Cada usuário poderá ter liberações específicas dentro da plataforma, que poderão ser configuradas no ato de cadastro de novos usuários, em perfis de acesso ou em grupos de usuários.

Por exemplo: alguns poderão ver tickets e executá-los, enquanto outros poderão apenas ter acesso a tickets e bens de determinados ambientes. 

Tudo isso estará condicionado às suas preferências na hora do cadastro, por isso, atente-se a esta importante etapa antes de usar nossa plataforma. 

Bacana, não é mesmo? Lembre-se de cadastrar cada um dos usuários no Trílogo para otimizar ainda mais a sua operação. 

Caso tenha alguma dúvida sobre o processo para resolução desse problema, conte com o nosso time de Suporte!

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