Manutenção elétrica predial + dicas para controle preventivo
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Publicado em 21 de agosto de 2023
Como está a sua gestão de equipes externas? A resposta para a pergunta deve vir afiada e cheia de confiança, afinal, se na sua empresa há serviços sendo oferecidos por meio de vendedores, técnicos ou prestadores de serviço, uma boa gestão é sinônimo de competitividade e diferencial para o cliente.
Por isso, hoje separamos algumas dicas indispensáveis para quem busca otimizar essa gestão tendo mais controle sobre a qualidade dos serviços prestados e a produtividade da equipe de campo.
O que você vai encontrar neste post:
Veja também: Como escolher o melhor software de manutenção predial
A gestão de equipes externas é diretamente associada ao controle operacional e liderança de colaboradores que precisam realizar suas funções fora do ambiente da empresa. Logo, no segmento de manutenção predial, temos os prestadores de serviços como personagens chaves nesse modelo de trabalho.
É preciso que gestores e supervisores estejam atentos e conectados a estes colaboradores para que toda a operação flua de forma natural e sob controle.
Engana-se quem pensa que a gestão de equipes externas é algo simples de ser feito. Os desafios existem e cada dia mais colocam à prova a resiliência de muitos profissionais, principalmente quando o assunto é gerenciamento de manutenção.
Alguns dos principais desafios são:
Veja também: Prestador de serviço: confira 5 dicas para a divulgação do seu negócio
Estruture todos os processos de operacionalização da sua equipe, desde a rotina de início do trabalho até os procedimentos pós-execução de um serviço. Desse modo, cada um estará a par das obrigações e necessidades contempladas no dia a dia profissional.
Quando cada prestador consegue ter acesso às demandas do dia de forma rápida e prática, fica muito mais fácil resolver o problema do cliente no menor tempo possível.
Desse modo, não abra mão de fazer com que cada um deles tenha acesso (o quanto antes!) aos chamados em aberto que precisam executar.
Quando um cliente abre um chamado, ele precisa que seja atendido de forma mais breve possível e a sua equipe externa precisa sempre ter isso em mente, afinal, pode ser o grande diferencial do seu time.
Para uma melhor gestão de equipes externas, ter essa definição de prazos limites é primordial. Porém, vale lembrar que antes de defini-los é necessário avaliar o tempo médio de execução de cada serviço para estipular o padrão que sua empresa irá seguir.
Não dá pra negar que muitos erros são cometidos por falta de uma comunicação clara com os colaboradores, onde a mensagem muitas vezes é disparada em canais que não são adequados. De nada adianta enviar mensagens para o time naquele aplicativo verdinho onde eles também ficam recebendo mensagens de bom dia ou do grupo da família, não é mesmo?
Centralizar as comunicações com o time em um local apropriado e voltado para assuntos do trabalho é importante para quem busca uma melhor gestão e comunicação.
A tecnologia pode estar do seu lado para uma gestão mais prática e otimizada. A realidade é que são diversas as opções disponíveis no mercado que podem ajudar sua empresa a digitalizar todos esses processos e ter mais controle do time em campo.
Assim, por meio de um software de manutenção e de gestão para equipes externas você pode ter acesso a relatórios de produtividade, histórico de chamados executados, fotos e muito mais!
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Por isso, não abra mão de conhecer um pouco mais sobre a nossa plataforma que também oferece um aplicativo para gestão de equipes externas exclusivo para técnicos executantes.
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