Como conquistar clientes de manutenção: dicas práticas
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Publicado em 27 de maio de 2024
Se você é prestador de serviços de manutenção, ter contato com clientes e elaborar orçamentos com certeza fazem parte da sua rotina. Mas, você sabe a estrutura correta e como montar um orçamento eficiente?
Elaborar um orçamento para prestador de serviço de manutenção pode parecer uma tarefa simples, mas exige atenção a diversos detalhes para garantir clareza, precisão e confiança entre as partes envolvidas. Um orçamento bem estruturado não apenas facilita a comunicação entre o prestador de serviços e o cliente, mas também ajuda a evitar mal-entendidos e garantir que ambas as partes estejam cientes de suas responsabilidades.
Neste artigo, vamos te ajudar mostrando quais os principais elementos que devem compor um orçamento eficaz para serviços de manutenção.
O primeiro passo é garantir que o documento inclua informações claras sobre as partes envolvidas. Isso deve incluir:
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Muitas vezes seu cliente vai querer saber o que ele vai estar pagando ou que está incluso no valor final. Então, quanto mais específicas as informações que você colocar, melhor será para ambos. Inclua uma lista completa dos materiais e mão de obra necessários para a realização do serviço Liste:
Caso necessário, você pode incluir os custos adicionais que possam surgir como deslocamento, taxas, impostos ou outros custos. Mencione quaisquer outras despesas, como tarifas de urgência ou sobretaxas por trabalhos fora do horário comercial.
Detalhe claramente as condições financeiras:
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Não é obrigatório, mas se possível, inclua todos os termos e condições que irão reger o contrato para que o seu cliente saiba antecipadamente das condições gerais, as responsabilidade de ambas as partes, as condições de cancelamento, dentre outros.
Informe a data em que o orçamento foi emitido e até quando o orçamento é válido. Isso ajudará você a ter o controle de tempo e custos.
Com nosso software de manutenção, você pode elaborar orçamentos de maneira simples e eficiente. Receba os chamados de manutenção e associe um orçamento a cada um deles.
Cadastrando seus clientes na plataforma, você permitirá que eles aprovem ou recusem o orçamento diretamente no ticket. O Trílogo também oferece uma comunicação integrada para manter um contato contínuo com seus clientes, assim, fica tudo centralizado e organizado, otimizando sua rotina de manutenção.
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