Prestador de Serviço: confira 5 dicas para a divulgação do seu negócio

Victória

8 minutos de leitura

Publicado em 12 de maio de 2023

Você é prestador de serviço e muitas vezes tem dificuldade de conquistar novos clientes? Você acredita que mais gente deveria saber da existência da sua empresa e dos diversos serviços que ela oferece quando o assunto é manutenção predial?

Nós separamos 5 dicas imperdíveis para ajudar você a divulgar seus serviços. Confira abaixo:

Homem usando computador

01. Participe de comunidades ou grupos de indicações para prestador de serviço na cidade

Quem indica, amigo é… já ouviu falar essa frase? Algumas pessoas preferem pedir indicações de prestador de serviço antes de partirem para a busca na internet. Portanto, nossa primeira dica é que você pesquise as comunidades ativas em canais de comunicação onde pessoas costumam indicar serviços na sua cidade. 

Planeje a divulgação da sua empresa a cada 15 dias ou sempre que perceber que alguém está buscando uma indicação de algo que você oferece. 

02. Divulgue sua empresa e seus trabalhos como prestador de serviço em estabelecimentos comerciais ou em condomínios

Uma alternativa que ainda é válida e não traz muitos custos para quem é prestador de serviço é a realização de parcerias com estabelecimentos comerciais ou condomínios, que possibilitem a divulgação em áreas internas, como por exemplo, elevadores e mural de avisos em recepções. Prepare um cartão de visitas atrativo ou um panfleto estratégico com informações claras sobre o que você oferece como serviço e seus principais canais de contato, como telefone e redes sociais. 

Se você gerencia uma equipe externa, que tal criar fardamentos com QR code ou endereço para o seu site? Treine sua equipe para que ela sempre esteja preparada para divulgar os serviços a quem se interessar em saber mais.

Leia também: Dicas para sua gestão de equipes externas não ter erros

03. Crie um perfil para sua empresa no Google

Que as pessoas estão cada dia mais conectadas nas redes, isso não é novidade, concorda? A internet é um mundo de informações e é nela que você tem um grande potencial de crescimento para sua empresa na palma da sua mão. 

Existem várias formas e meios que você pode utilizar para ser visto por um número maior de pessoas e uma delas é cadastrando no Google o perfil da sua empresa (anteriormente conhecido como Google Meu Negócio), listando os serviços oferecidos e as regiões em que você irá atender.

Leccor - Google Meu Negócio
Exemplo do perfil da empresa prestadora de serviços Leccor no Google

Lembre-se de inserir no seu perfil palavras-chaves relacionadas ao seu negócio (como por exemplo: manutenção de ar condicionado, eletricista fortaleza, etc)  e depois de um serviço concluído, peça para que os clientes avaliem sua empresa no Google, assim, a plataforma poderá te destacar nas pesquisas e as pessoas que estiverem pesquisando pelo seu serviço podem ficar confiantes em optarem pela sua empresa. 

Crie agora mesmo o seu perfil para empresas no Google.

04. Tenha um perfil da sua empresa nas redes sociais 

Caso você queira investir ainda mais, uma ótima opção é criar perfis nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Você poderá compartilhar a rotina dos chamados e o seu público poderá acompanhar de perto seu trabalho, criando mais confiança e credibilidade para potenciais clientes que vão te acompanhar.

Lembre-se da importância de ter uma conta própria para sua empresa e aproveitar os dados que as redes sociais oferecem para entender cada vez mais o perfil de público que está interagindo com as suas publicações. 

05. Invista em anúncios no Google

Os anúncios são uma poderosa ferramenta para que a oferta dos serviços da sua empresa apareça justamente quando alguém estiver pesquisando no Google. 

Usando as palavras-chaves ideais, que se conectem ao seu tipo de negócio, e um texto atrativo em cada um dos anúncios, você poderá conquistar muitos novos clientes. 

Prestador de Serviço anúncios
Exemplos de anúncios no Google de empresas prestadoras de serviços

Essa atividade requer um pouco mais de planejamento financeiro, afinal, devido aos anúncios de concorrentes, você precisará otimizar muito bem os seus custos, criando campanhas estratégicas. Não hesite em aprender mais sobre o tema antes de investir ou até mesmo contratar profissionais que possam ajudar você nesta etapa, ok?

DICA EXTRA: 

Se você é um prestador de serviço que quer crescer ainda mais, continue realizando um trabalho de excelência para ganhar divulgação gratuita através da famosa propaganda boca a boca. 

Quando um cliente fica verdadeiramente satisfeito, ele se sente à vontade para divulgar o serviço da empresa que o atendeu, por isso, não deixe de investir em um serviço de excelência, que envolve a rapidez do seu atendimento ao chamado do cliente, a perfeita execução de cada etapa e uma vistoria com avaliação positiva. Já dizia o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado.” Então, não perca tempo e comece agora mesmo a colocar as nossas dicas em prática. Você vai poder captar novos clientes, mostrar seu diferencial e sair na frente dos seus concorrentes.

Trílogo - software para Prestador de Serviço

Você sabia?

O Trílogo, nosso sistema de manutenção predial, ajuda o prestador de serviço a controlar a equipe externa, atender os chamados de manutenção dos clientes de forma rápida e prática, além de permitir que você compartilhe, em tempo real, fotos e vídeos da execução. E mais: tenha a vistoria do cliente sobre a execução de cada serviço no próprio aplicativo, facilitando a liberação para o processo de faturamento!

O uso da nossa plataforma como um braço direito no dia a dia operacional otimiza sua gestão de equipes e ajuda a manter a excelência nos atendimentos. Será um prazer compartilhar todos os benefícios de contar com o Trílogo na sua empresa.

Victória Ribeiro

A equipe de Marketing Trílogo é apaixonada por compartilhar conhecimento e insights valiosos sobre gestão de manutenção predial. Com anos de experiência e expertise na área, nossa equipe se dedica a fornecer conteúdo relevante e atualizado para ajudar nossos leitores a aprimorar suas práticas de manutenção.