Como fazer uma auditoria de bens patrimoniais
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Publicado em 11 de fevereiro de 2025
A dúvida sobre como fidelizar hóspedes é um dos maiores desafios para quem atua no setor hoteleiro, onde existe uma alta concorrência e a necessidade de encantar o cliente em toda uma jornada que inicia antes mesmo das reservas.
Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas práticas para transformar a experiência dos seus hóspedes e reforçar a imagem positiva da sua hospedagem.
Claro que teremos os hóspedes preocupados em apenas encontrar um lugar para dormir, mas aqueles que buscam experiências únicas vão perceber o diferencial no seu atendimento se você utilizar a personalização em todos os pontos de contato durante essa jornada.
Então, aqui, conhecer o perfil do seu hóspede, preferências, tipo de quarto preferido, motivações da viagem e até atividades de interesse pode ajudar a personalizar a experiência.
Ideias que você pode adotar:
Oferecer um cardápio que atenda às restrições alimentares dos hóspedes é uma forma de mostrar cuidado e atenção. Hoje, muitos viajantes buscam opções que respeitem suas intolerâncias, alergias ou dietas específicas. Ao oferecer alternativas adequadas e gostosas, o hotel cria uma experiência personalizada, garantindo a satisfação e fazendo os hóspedes se sentirem valorizados.
Esse cuidado vai além de um simples prato no menu, ajudando a construir uma relação de confiança e lealdade, fazendo com que o hóspede queira voltar e recomendar o local.
O seu hotel pode ser um lugar onde ele também aproveite experiências durante a estadia. Que tal oferecer espaços de autocuidado, como área de salão de beleza, spa e massagens relaxantes?
Muitos não dão a devida atenção para a etapa do pós-venda, momento que pode ser significativo e potencial para obter recomendações e avaliações positivas sobre o serviço prestado.
Por isso, aproveite para enviar uma mensagem de agradecimento personalizada, oferecendo condições especiais para uma próxima hospedagem.Se possível, adote um programa de recompensas onde, a cada hospedagem, o cliente usufrui de uma experiência específica proporcionada pelo hotel, podendo ser de terceiros ou até mesmo produtos internos, como sessão de spa, etc.
Nada afasta mais rapidamente um hóspede do que a falta de manutenção hoteleira e avaliações negativas sobre esses pontos.
A aparência e o conforto dos quartos, áreas comuns e instalações do hotel são decisivos para que o hóspede se sinta à vontade e queira retornar. A manutenção regular das instalações e a limpeza constante são aspectos que não podem ser negligenciados em nenhum momento.
Manutenção preventiva é a chave para evitar surpresas desagradáveis. Realizar inspeções regulares e garantir que todos os sistemas, como ar-condicionado, aquecimento, iluminação e encanamento, estejam funcionando corretamente, contribui para que o hóspede não se depare com imprevistos durante a estadia. Isso gera uma sensação de confiança e segurança, essenciais para criar uma experiência positiva e garantir a fidelização.
Além disso, a limpeza de todos os espaços, incluindo áreas comuns, banheiros, corredores e até as áreas de lazer do hotel, deve ser impecável. A limpeza não é apenas uma questão estética, mas também de saúde, bem-estar e uma forma de como fidelizar hóspedes.
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