Cada pessoa tem um papel fundamental quando se trata de chamados de manutenção. No Trílogo, cada usuário tem seu perfil e suas funções bem definidas de acordo com o cadastro de usuário. Vamos aprender como cadastrar os seus usuários internos e externos?
Seus usuários internos serão as pessoas que fazem parte da sua empresa e que participam ativamente na gestão dos chamados de manutenção. Para cadastrar seus usuários internos, é necessário saber qual perfil de acesso e permissões esse usuário terá.
1. Na sua tela inicial, clique em “Configurações” e depois em “Usuários“.
2. Clique em “+ Novo Usuário” e selecione a opção “Usuário interno“.
3. Preencha os dados necessários como nome, e-mail, empresas que esse usuário terá acesso, perfil de acesso e grupo de usuários. Você ainda pode colocar mais informações sobre o usuário em “Configurações Avançadas“. Ao final do preenchimento, clique em “Criar usuário“.
Agora seus usuários já podem acessar o Trílogo e ter acesso aos tickets.
Para cadastrar seu prestador como usuário externo no seu domínio, é importante que você já tenha o CNPJ da empresa cadastrado em “Meus prestadores e fornecedores“, e o e-mail do usuário em mãos.
1. Na sua tela inicial, clique em “Configurações” e depois em “Usuários“.
2. Clique em “+ Novo Usuário” e selecione a opção “Usuário externo“.
3. Preencha os campos obrigatórios como o e-mail, a qual empresa ou fornecedor esse usuário pertence e quais das suas unidades o usuário terá acesso aos tickets. Em seguida, clique em “Criar usuário“.
Se todo o processo tiver sido concluído com sucesso, você já pode colocar os usuários do seu prestador ou fornecedor como responsável ou seguidor dos tickets.